terça-feira, 19 de maio de 2009

Download - Linux

               Livre S.O. 4.0 (Linux)
http://www.uberreview.com/wp-content/uploads/linux_crystalized_tux.jpg

Baseado no Debian Stable, Livre S.O.
é um sistema operacional completo. Seu objetivo é atender aqueles usuários que necessitam utilizar diversas ferramentas como editores, planilhas, mídias, dentre outros, entretanto não possuem tempo, ou mesmo interesse, em entender como funciona um sistema operacional de fato.

A instalação é fácil, interativa e o usuário poderá ainda utilizar o guia rápido de instalação, disponível no site oficial e no primeiro CD da distribuição. Este guia, dotado de ilustrações e exemplos, mostra cada passo do processo de instalação. Ao terminar, o usuário terá a sua disposição, um ambiente de trabalho completo.

Download
                db4o 7.2 (Linux)

http://evain.net/public/db4o.jpg

Banco de dados orientado a objetos para Java, bem leve e rápido. Otimizado para dispositivos sem fio. Devido ao pequeno tamanho, salva memória e possibilita download sob demanda rápido. Queries, por exemplo, economizam processamento.

Download
                 Alice v2.0 (Linux)

http://www.mysavings.com/img/link/175x175/3326.jpg

Alice
é um ambiente de programação 3D inovador que facilita a criação de animações para contar histórias, jogar um jogo interativo, ou um vídeo para compartilhar na web. Alice é uma ferramenta projetada para ser o primeiro programa de ação e orientação para programação e criação de jogos, filmes e animações, feito de uma maneira permite que os estudantes aprendam conceitos de programação fundamentais de programação e criação.

O programa traz vários objetos 3-D, como pessoas, animais, e veículos que povoam um mundo virtual e o objetivo é que os estudantes consigam criar animações com esses objetos. Numa relação interativa com os estudantes que arrastam e deixam cair "telhas" gráficas para criar um programa, onde as instruções correspondam às indicações padrão em uma língua de programação orientada de produção, tal como Java, C++, e C #.

Alice permite que os estudantes vejam imediatamente como é o funcionamento dos programas de animação, permitindo os de compreender facilmente o relacionamento entre as indicações de programação e o comportamento dos objetos na animação. Manipulando os objetos em seu mundo virtual, os estudantes ganham experiência com todas as construções de programação ensinadas tipicamente em um curso de programação para principiantes.

Download
  Ubuntu - Download

Ubuntu 8.04 "Hardy Heron" (24 April, 2008)

site: http://www.ubuntu.com/

descrição: É um sistema operacional Linux baseado na distribuição Debian. É patrocinado pela Canonical Ltd (dirigida por Mark Shuttleworth) e o seu nome deriva do conceito sul africano Ubuntu, diretamente traduzido como "humanidade para com os outros". Diferencia-se do Debian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos 18 meses seguintes ao lançamento de cada versão (em Inglês) e pela filosofia em torno de sua concepção, uso e distribuição. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operacional onde qualquer pessoa possa utilizá-lo, sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. Atualmente uma organização cuida para que cópias sejam remetidas em CDs para todo o mundo sem custos.A Comunidade Ubuntu se ajuda mutuamente, não havendo distinção de novatos ou veteranos a informação deve ser compartilhada para que se possa ajudar quem quer que seja independente do nível de dificuldade.

Oficiais

0 comentários:

Postar um comentário